quinta-feira, 26 de maio de 2011

Campeonato Panamericano Sênior 2011 - Guadalajara/México.

KARATÊ FEMININO - 23/05/2011 - Atualizado em 24/05/2011 12:14
Conheça as mulheres que representam o Brasil no Pan-Americano
Por: Taisa Nelli
Crédito: Taisa Nelli
Seleção feminina brasileira em Presidente Prudente
A cada ano é cada vez maior o número de mulheres que praticam Karatê. O esporte, segunhdo especialistas, proporciona o autoconhecimento, sem falar nos benefícios que ele traz para a vida de cada um. Favorece na saúde, na tonificação dos músculos, postura, desenvolve o reflexo.
Além de fazer bem, também lança campeões pelo mundo todo. A seleção brasileira de Karatê esteve presente na cidade em treinamentos preparatórios para o campeonato Pan-Americano no México, que será realizado nesta semana a partir de sexta feira (27/05).
As meninas que integram a seleção são a prudentina Valéria Kumizaki, Jéssica Dalt, Beatriz Janini, Lucélia Ribeiro, Lucilaine Nardes, Natália Brozullato e Jeaniz Colzani. As sete atletas foram selecionadas para representar o país neste campeonato.
Lucélia Ribeiro, a primeira mulher a conquistar duas medalhas de ouro consecutivo no Karatê, antes de treinar, fazia Ballet. Hoje possui diversos títulos nacionais e internacionais na atual modalidade que pratica. Entre eles, um nunca conquistado por outra mulher brasileira em categorias individuais: ser tri-campeã dos Jogos Pan-Americanos.
A prudentina Valéria Kumizaki, que iniciou o Karatê com 16 anos de idade, já se destacou logo de inicio e hoje, além de ser campeã mundial júnior, é também medalhista nos Jogos Pan-Americanos. Fora os outros títulos obtidos durante toda sua carreira de atleta.
Lucilaine Nardes, a única que já é mãe da Seleção do Brasil no momento, ficou afastada durante um tempo devido a gestação. Agora está de volta para defender o páis.
Para Natália Brozullato, que iniciou no esporte por causa dos filmes que sempre assistia, o Karatê é um grande aliado para a inclusão da pessoa na vida. 
A catarinense Jeaniz Colzani, também possui diversos títulos pelo Brasil e pelo mundo. Sua vida é dedicada apenas ao esporte, pois trabalha com academia de ginástica e personal trainner, além dos treinamentos de Karatê. “O esporte é um método de vida”, reforça.
Cada uma com uma história diferente, mas todas lutam com um mesmo objetivo: o pódio.
Crédito: Taisa Nelli
Jéssica, Valéria, Beatriz, Lucélia, Natália, Lucilaine e Jeaniz representarão o Brasil no México


O KARATE DE BATOM  DESEJA MUITA SORTE PARA AS MENINAS DA SELEÇÃO.

OSS!!!

Fonte:  http://www.redesporte.com.br/noticias.php?idcat=1&idnot=103

Nenhum comentário:

Postar um comentário